Fotografia de Parto Hospital e Maternidade Sepaco

Nascimento: A luz de Francisco!

Incrível como cada detalhe do nascimento de uma criança é importante! Francisco acabou de chegar ao mundo, pesando 3,645 kg e medindo 49cm. Ele é um bebê forte, saudável, e lindo; um verdadeiro presente de Deus.

Existem pessoas que são supersticiosas, costumam dizer que sextas-feiras 13 são os piores dias, mas eu não vejo dessa forma e tive a prova disso essa semana. Depois de passar por maus bocados, tudo o que essa família precisava era de um novo motivo para sorrir.

O casal se conheceu há 15 anos dentro de um ônibus, trocaram contato e partir desse dia se aproximaram cada dia mais.  Durante todo esse tempo eles se programaram e se dedicaram fisicamente, psicologicamente e financeiramente para esse momento acontecer.

Era cedo, 5hs am, quando a Natália Silva Borges Simões, de 29 anos, me ligou para encontra-los no hospital. A bolsa rompeu, e seu marido, Daniel Silva Borges Simões, 36 anos, correu para o Hospital e Maternidade Sepaco, localizado na Vila Mariana, zona sul de São Paulo.

A Natália optou pela cesárea, e como sempre foi extremamente emocionante. E por falar em sentimentos, quem não conseguiu segurar as lágrimas foi Daniel. Poucos minutos depois da sua esposa dar à luz, fomos para outra sala onde conversei com ele. Enquanto olhava e admirava o filho pelo vidro, contou-me sobre como aquele era um dos dias mais emocionantes de sua vida:

“Veio um garotinho para deixar o nosso lar mais feliz! É muito bom sentir essa vibração positiva. Infelizmente, minha mãe não está mais aqui, queria compartilhar esse momento com ela”, contou Daniel em meio a lágrimas.

Consigo perceber a comoção na sua voz. Mas, além do choro e da voz embargada, vejo o brilho no seu olhar que me lembra esperança, uma esperança de que bons dias viram!

Além da mãe, Daniel perdeu outros entes queridos. Ele me conta que esse momento tem grande representatividade para a família, que um novo capítulo sendo escrito.

Francisco é o caminho para a felicidade. Ele simboliza o amor e o carinho que sempre existiu entre a família. A criança fortalece também a união do casal:

“Isso tudo foi mágico! Vejo que Deus preparou a Natália especialmente pra mim e hoje estamos colhendo o fruto do nosso amor. Sem dúvidas o Francisco veio para unir ainda mais a família. É lindo poder sentir isso, de poder desfrutar de um momento como esse. O meu amor pela Natália está ainda mais forte agora. Eles são tudo que eu tenho, e a Nati é minha companheira para a vida toda!” - Disse Daniel. 

Enfim, depois de hoje posso dizer que Francisco é a luz que chegou para trazer paz, felicidade, e iluminar o caminho dessa família.

Papai beijando a barriga da esposa antes do nascimento do Francisco.
No corredor da maternidade SEPACO em são Paulo, na vila mariana, o papai dando aquela força para a mamãe antes do parto.
Na sala de parto o papai está ali dando todo o seu carinho antes do nascimento do francisco na maternidade.
Parto cesariana no momento em que o bebê está nascendo.
Hora do Paro cesariana.
Após o nascimento do bebê, ele é apresentado ao pai ainda no centro cirurgico na maternidade SEPACO na Vila Mariana em São Paulo.
Após o nascimento do bebê os primeiros cuidados e a pesagem.
O primeiro contato do bebê logo após o nascimento, dentro do centro cirurgico na maternidade do hospital.
O primeiro choro do bebê dentro do centro cirurgico.
O primeiro contato do pai com o seu filho logo após o nascimento, dentro da maternidade do hospital sepaco.
Os primeiros cuidados paterno após o nascimento do seu filho.
A primeira foto em família, juntos dentro da maternidade do hospital sepaco na vila mariana.